4/04/2008
Fast Fashion de Vanguarda
Continuando a falar sobre a estratégia pesada de marketing da H&M, chegou a hora de falar da sua maior estratégia em anos.
Depois de Karl Lagerfeld(Chanel, Fendi, Gallery), Stella McCartney, Viktor & Rolf e Roberto Cavalli, a H&M agora investe numa das mais importantes e independentes criadoras de moda, a estilista japonesa Rei Kawakubo, da marca conceito Comme des Garçons.
A notícia é do WWD, que afirma ainda que a coleção vai contar com roupas para meninas, meninos e crianças, assim como acessórios e uma nova fragrância unissex.
As peças devem chegar às H&M a partir de novembro, quando a mega-rede de fast-fashion inaugura suas duas primeiras lojas no Japão, uma em Ginza e outra em Harajuku.
A estratégia de usar o licenciamento criativo de parte da sua coleção conseguir aumentar seus lucros anuais em 185%. As parcerias conseguem causar tumultos e lotações em suas lojas já no primeiro dia de lançamento das coleções. Na coleção assinada por Cavalli, todo os produtos sumiram das prateleiras e araras em apenas 8 horas !!
É esperar pra ver o que teremos dessa vez e mais ainda, esperar uma H&M aqui nas terras tupiniquins !
Marcadores:
Branding
Graduado em Marketing com especialização em Shopper Insights e Visual Merchandising. Atua com pesquisa e diagnóstico de programação visual, mix assorting e gerenciamento de categorias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário