Páginas
▼
5/27/2009
Trend Alert: Pop Up Store
Para quem conhece a área de Visual Merchandising ou Programação Visual, sabe que ela é fundamental para o sucesso de uma marca e as vezes a única responsável por fazer o cliente comprar novos produtos ou se interessar por uma loja até então desconhecida para ele.
Pra quem não conhece, Visual Merchandising é a área do marketing que se responsabiliza por criar uma atmosfera de loja que transmita a experiência da marca para o consumidor e facilite a compra dos produtos dos clientes.
As técnicas mais famosas no mercado são:
- Vitrinismo - técnicas de combinação de produtos na fachada ou entrada da loja;
- Flagship Store - criação de layout único da loja que padroniza todos os ativos da loja com o posicionamento da marca, utilizado por todas as lojas da rede.
- Corner - ilhas de gôndola e/ou destak dentro das lojas, exemplo, pontos da LG dentro da Fast Shop, Nestlé dentro do Carrefour e etc.
E agora surge como tendência no mercado, um novo método chamado POP-UP STORE !
Termo trazido da internet, pra quem não sabe, pop-up é aquela janelinha que abre em alguns sites quando você entra na página principal e que muitas vezes não têm nenhuma relação direta com o site que você abriu.
Essa é a idéia da técnica pop-up store. Uma marca que pode ou não, ser totalmente independente da loja abre uma mini-loja própria para clientes diferentes que a loja principal não atende.
Outro caso é quando uma marca de muito destaque abre uma mini-loja com edições especiais com enfoque em marketing promocional ou melhorar seu desempenho dentro da loja.
Alguns casos no Brasil que já aderiram a idéia são:
Nike @ Canarinho
A marca inaugurou uma pop up na loja canarinho, famosa loja de street e skatewear dentro da Galeria do Rock.
Kamikaze @ NK Store
A Kamikaze abriu uma mini-loja dentro de um dos maiores redutos de luxo de São Paulo, a NK Store nos Jardins para ajudar as mulheres que ainda estão com dúvida sobre o que comprar para os seus namorados. A loja arma uma nova Kamikaze, sua pop-up store, em edição especial para homens até 19 de junho.
Se interessou pelo assunto? Acesse http://trendwatching.com/trends/POPUP_RETAIL.htm e conheça um pouco mais sobre esse assunto no mundo.
legal, aprendi algumas coisas, valeu, muito bom o blog
ResponderExcluirVisite-me se puder
http://theocho888.blogspot.com
o__o Cada idéia doida... e pior que pode dar certo.
ResponderExcluirInteressanten ,não é a minha área, mas gostei de algumas dicas, no futuro posso usar até umas técnicas!!!
ResponderExcluirÉ UMA BOA JOGADA DE MARKETING SIM!!!!
ResponderExcluirPOREM O MERCADO CADA VEZ MAIS FAZEM COM QUE TODOS COMPREM MAIS E MAIS!!!!
IMAGINA SÓ VC VAI A UMA LOJA PARA COMPRAR ALGO E NÃO VAI SUBIR DOIS ANDARES OU ANDAR 3 QUARTEIRÕES PARA NÃO IR A UMA OUTRA QUE VC NEM QUER PASSAR PERTO DA VITRINE PARA NÃO SE TENTAR... CHEGA NAQUELA OUTRA QUE VC REALMENTE VAI COMPRAR O QUE PRESCISA!!!!
OLHA LÁ UMA LOJA DENTRO DA OUTRA LOJA!!!
LOGO AQUELA QUE VC NÃO QUERIA PASSAR PARA SE TENTAR!!!!
:(
MEUS DESEJOS DE CONSUMIDOR OBSSESIVO NÃO APROVOU ISSO...
ABRAÇOS!!!
huahua
ResponderExcluireu gostei!achei muito legal!
e gostaria de visitar uma dessas ai...
www.janjaocomics.blogspot.com
Sem contar as cafeterias dentro de lojas de roupas, que é uma idéia muito legal, pois matém o cliente mais tempo no universo de consumo da marca.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPodiam abrir um pop-up do Deli Drops dentro das lojas americanas. Eu amooooo aquele sorvete. **
ResponderExcluirAprendi bastante com o teu post. Blog legal demais.
**
Besitos.
http://arroizquiensoyyo.blogspot.com/ Vai lá qualquer dia.
Trabalhei numa Centauro(loja de materiais esportivos no geral) e por lá, esses conceitos são utilizados já faz muito tempo...padrões para todas as lojas se for reparar...
ResponderExcluirVitrinismo ,Corner, F. Store, somento o POP-UP STORE que AINDA não...rsrs