6/08/2009
Pegando o nome de volta...
Em Abril desse ano postei o tema "Porque vender o próprio nome..." falando sobre grandes estilistas que venderam suas marcas e por consequencia, seus nomes, para grandes holdings financeiras.
Houve uma grande discussão sobre se foi correto ou não essa tomada de decisão, mas alguns desses nomes estão voltando a seus donos.
O estilista Alexandre Herchcovitch está prestes a retomar o controle de suas grifes, cuja venda ao grupo I’M (Identidade Moda) ele anunciou em dezembro do ano passado.
Na verdade, a venda das marcas Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch; Jeans não teria sido concretizada na época. A assinatura do estilista no contrato dependeria de um pagamento a ser feito pelo grupo que não ocorreu até agora.
Não só não ocorreu o pagamento, como a produção da coleção de inverno 2009 e verão 2010 sofreram atrasos enormes. Normalmente, a coleção deveria estar pronta neste mês, para ser comercializada ao B2B.
Em julho do ano passado, a HLDC adquiriu a Zoomp e a Zapping, acumuladas de dívidas, sobretudo trabalhistas, que até o momento não foram quitadas integralmente. Em dezembro, a holding anunciou a compra das marcas Fause Haten e Cúmplice.
Agora em maio, a Cúmplice negou ter completado o negócio com a HLDC. Fause Haten teria sido o único que de fato assinou o contrato de venda de sua grife, mas também estaria tendo problemas no cumprimento do contrato relacionado a já velha e contínua batalha do comercial versus criativo.
Marcas como Ellus, Isabela Capeto e 2nd Floor também demonstraram falta de sincronia com as novas regras da holding InBrands.
Agora é esperar pra ver o passa e repassa dos grandes nomes da moda brasileira vai dar certo. Mas minha opinião é a mesma, vender o nome é se vender, não dá pra fazer esse tipo de parceria com o mercado financeiro esperando poder continuar criando itens extremistas de passarela.
Fonte: divulgação.
Marcadores:
Branding
Graduado em Marketing com especialização em Shopper Insights e Visual Merchandising. Atua com pesquisa e diagnóstico de programação visual, mix assorting e gerenciamento de categorias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Não entendo muito. O cara vendo o nome e deixa de ser dono da marca?
www.mairaempalavras.blogspot.com
beijooooooo
e akela flor ?
http://entretidoo.blogspot.com/
doideiraaaa
i dont understand
esse mundo ta que ta perdido
abs e gostei daqui
www.doisps.blogspot.com
não intendi :/soulerda.
http://sonhosvioleta.blogspot.com/
Interessante isso. Eu não venderia o meu nome, se tem alguém querendo pagar uma fortuna por seu nome, uma razão tem, no minímo seu nome é famoso, então para que vender. Melhor fazer dinheiro com a fama do que vendendo o nome.
Parabéns pelo blog.
Postar um comentário