A Ford provou que as mídias sociais pode dar mais retorno do que a mídia convencial. Ela encerrou um trabalho magnífico no primeiro capítulo do Movimento Fiesta, e joga na cara, como exemplo para muitas montadoras que não acreditaram no cyberspaço para realizar as suas ações.
Nos Estados Unidos, 100 consumidores net-friendlys, que utilizam mídias sociais, ganharam um carro Fiesta para usarem durante seis meses, e durante este período, tiveram diferente missões a cada mês. Elas renderam diversas histórias com experiências diferentes de cada usuário, uns em busca de aventura e outros de novos caminhos. Todas as histórias foram documentadas nos sites YouTube, Flickr, Facebook e Twitter.
Resumindo: os efeitos da campanha foram impressionantes. O Fiesta tem agora 6,5 milhões de acessos no site e 50.000 pedidos de informações sobre o carro. A Ford vendeu 10.000 unidades nos primeiros seis dias de vendas. Os resultados vieram a um custo relativamente pequeno, pois os gastos do Movimento Fiesta com a TV foram considerados pequenos na rede nacional americana.
A linha histórica da montadora, que é documentada nos livros de administração, vem à tona nos tempos atuais, e posso apostar que veremos no futuro, o Fordismo documentado também nas mídias sociais como um case de sucesso.
Na foto, 3 dos agentes escolhidos: Parris, Sebastian, & Sandy
Mais infos: Harvard Business Review | Wired
8 comentários:
do carai, adorei fica sabendo disso
abraço
Muito válido. Também acredito e apoio os movimentos de marketing alternativo. Criticas sobre tal só existem devido o não sucesso de seu produto, rs. Parabéns, bom blog.
Taí um case de propaganda muito bem-sucedido! Abraços e sucesso com o blog!
Parabéns pela postagem
As grandes empresas deveriam optar por esse tipo de propaganda digital.
Visite o nosso blog
www.blog.maisestudo.com.br
Abs
Mais Estudo
Esperto quem faz uso dessas novas mídias com sabedoria.
Se todas as empresas fossem assimm...
mas...
.
Parabéns pelo blog!
mto bem estruturado, e informações bastantes pertinentes!!!
.
Prentendemos nos achar e nos perder
em meio aos confundidos e, confundir aqueles
a quem nos interessa confundir."
.
http://osconfundidos.blogspot.com/
/
Também! O dinheiro que eles ganham...
Eu adoro esse tipo de marketing, funciona mesmo!
Gostaria de ser uma das escolhidas rss...
Beijos
Postar um comentário