Páginas

3/31/2010

30 anos em prol da Cultura Jovem


A MTV, que está quase se tornando uma balzaquiana, já pode ser considerada um ícone de cultura e da juventude, sendo utilizada por vários antropólogos como driver de mudanças comportamentais e geradora de tribos urbanas.

Para divulgar a evolução do canal nesses 30 anos junto aos jovens, a marca está veiculando uma série de spots que mostram a mudança no zeitgeist da juventude, formada ao longo desse tempo pelas gerações X e Y. “Generation Youth” mostra as principais tribos que acompanham a evolução do canal e mostra como a nova geração, com a internet e tudo mais, adapta a cultura e se difere (evolui) das gerações anteriores.

As culturas exploradas são as mais diversas possíveis. Skatistas, grafiteiros, yuppies,etc.

A trilha sonora é um capítulo a parte, evoluindo de Peter Bjorn & John até OK Go, que afinal de contas é a grande responsável por toda essa evolução. Estilo, hábitos e grupos encadeados simplesmente pela Música.







Vídeos: Ads of the World

2 comentários:

  1. MTV pode estar fazendo aniversário, mas não está com essa bola toda não.

    Digo isso tanto pela americana como pela brasileira, que cada vez mais tems e tornado um canal pífio e superficial - a meu ver.

    Primeiro porque eles são responsáveis por nutrir essa superficialidade. Fazem programas que integram as novas mídias, mas não o faz de maneira inteligente a profícua para o usuário.

    Talvez seja melhor colocar na grade da programação novos videoclipes mesmo, para sanar essa deficiência programativa da emissora.

    Abs,
    Tiago

    ResponderExcluir
  2. A MTV é o reflexo do jovem, do que ele tá vivendo. Hoje o jovem está assim superconectado e aprendendo a não ser superficial demais com as coisas.

    ResponderExcluir